top of page
Buscar

De Regresso à"nova normalidade"


Depois de um longo período de confinamento e quarentena, iniciamos uma nova etapa nas nossas vidas. Não voltamos à anterior "normalidade", a covid 19 anda por aí e ainda não derrotamos o bicho definitivamente. Por isso, resta-nos adaptar-nos a esta nova realidade.Na VOADES, tentamos sensibilizar as pessoas para que cumpram as normas de distanciamento e segurança emitidas pela DGS.


Ao pensar e ajudar os outros, da-mo-nos conta que conseguimos ultrapassar melhor as implicações nefastas provocadas pela pandemia, mais uma vez, os valores da solidariedade e da empatia são postos à prova e constituem-se verdadeiras ferramentas na guerra contra este vírus. Por outro lado, se cuidarmos da nossa saúde emocional podemos evitar cair no desânimo e na depressão.


Sabem um segredo? Manter uma atitude emocionalmente sã é o melhor escudo para enfrentar esta "nova normalidade". É certo que o vírus e suas consequências afectam-nos a todos emocionalmente. Possivelmente, esta é a pior sequela que vamos herdar desta pandemia, especialmente aquelas pessoas que mais sofreram e sofrem com a perda dos seus entes queridos.


Aqui pela VOADES também nós nos estamos a adaptar a esta "nova normalidade". Desde o início do período de confinamento, que a nossa equipa especializada de voluntários/as, se disponibilizou a atender as inúmeras chamadas da Linha de Apoio Emocional - 222 030 707 cujo o horário de funcionamento inicia às 16:00h e termina 22:00h, todos os dias da semana. A linha sofreu um grande aumento de chamadas comparado com os meses anteriores e, por isso, agradecemos publicamente o excelente trabalho de toda a equipa envolvida.


Estamos prontos para abraçar esta nova normalidade e não vamos baixar os braços, fazemos o acompanhamento emocional de todos/as os/as que necessitam, abrimos as portas a quantas pessoas desejem ajudar e ser ajudadas. Mais do que nunca é agora que a ESPERANÇA é mais necessária.


Até breve!


Decida ser feliz





bottom of page